A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS

O Bispado deseja aqui compartilhar mensagens, atividades, links úteis e nosso incentivo para que todos edifiquemos nossa Fé e testemunho em Deus e em nosso Salvador chamado Jesus Cristo, nosso Redentor, que nos ama e permite por meio de nosso livre arbítrio, obediência e perseverança, que retornemos a sua presença.





quarta-feira, 28 de abril de 2010

ENQUETE ENCERRADA

Por pouco mais de um mês coloquei uma enquete perguntando: "QUAL A MELHOR HORA PARA A REALIZAÇÃO DE NOSSA REUNIÃO SACRAMENTAL"?
Hoje (28/04) às 17h foi dada como encerrada a votação totalizando 20 votos, dos quais 75% dos votantes optaram pelo horário habitual de 09:00h e 25% dos votantes preferíam que a Reunião Sacramental tivesse seu horário trocado para às 11:00h.

No sacramento temos momentos sagrados em um lugar santificado. Fazemos isso de acordo com o mandamento do Senhor que nos foi dado na seção 59 de Doutrina e Convênios, vers. 9:


“E para que mais plenamente te conserves limpo das manchas do mundo, irás à casa de oração e oferecerás teus sacramentos no meu dia santificado”.

Desde o princípio, antes de o mundo ser organizado, Deus estabeleceu um plano pelo qual ofereceria bênçãos a Seus filhos, de acordo com a obediência deles a Seus mandamentos. Ele sabia, porém, que às vezes nos distrairíamos pelas coisas do mundo e precisaríamos ser lembrados regularmente de nossos convênios e de Suas promessas.

Um dos primeiros mandamentos dados a Adão foi o de que ele devia adorar a Deus e oferecer as primícias de seus rebanhos como oferta a Ele. Essa ordenança foi dada para lembrar as pessoas que Jesus Cristo viria ao mundo e que por fim ofereceria a Si mesmo em sacrifício.

“E Adão foi obediente aos mandamentos do Senhor.

E após muitos dias, um anjo do Senhor apareceu a Adão, dizendo: Por que ofereces sacrifícios ao Senhor? E Adão respondeu-lhe: Eu não sei, exceto que o Senhor me mandou.

E então o anjo falou, dizendo: Isso é à semelhança do sacrifício do Unigênito do Pai que é cheio de graça e verdade” (Moisés 5:6–7).

Daquele dia até a época de nosso Salvador, os filhos do Pai Celestial foram ordenados a oferecer sacrifícios. Isso teve fim com o sacrifício expiatório do Salvador. Então, na noite anterior ao sacrifício que Ele realizou, o Salvador instituiu o sacramento da Ceia do Senhor para ajudar a lembrar-nos Dele e da Expiação que fez por toda a humanidade. Assim, na antiga lei do sacrifício e no sacramento, o Senhor nos ajudou a não nos esquecermos de Suas promessas e da exigência de O seguirmos e de obedecermos à Sua vontade.

No Livro de Mórmon, em 3 Néfi, capítulo 18, vers. 1-10 também encontramos um relato detalhado de quando o Salvador ministrou o sacramento aos nefitas.

Suas instruções foram bem claras no sentido de que devemos estar dispostos a fazer o que Ele nos ordenou, e não é relevante em que horário nos reunir, e sim, de modo humilde, obedecer, com todo nosso coração, ao mandamento de TOMARMOS O SACRAMENTO. Sem dúvida era de se esperar que em nossos dias fôssemos novamente ordenados a tomar o sacramento. Como lemos em Doutrina e Convênios:

“É conveniente que a igreja se reúna amiúde para partilhar do pão e do vinho, em lembrança do Senhor Jesus” (D&C 20:75).

O sacramento é uma das ordenanças mais sagradas da Igreja. Quando tomamos o sacramento dignamente temos a oportunidade de crescer espiritualmente, lembrar o sacrifício de nosso Senhor e Salvador, que Ele deu a vida e tomou sobre Si os pecados do mundo para que tenhamos as bênçãos da imortalidade. Tomamos sobre nós o nome do nosso Salvador e prometemos sempre nos lembrar Dele e guardar Seus mandamentos, ou seja “[viver] de toda palavra que sai da boca de Deus” (D&C 84:44).

Pais, vocês têm a responsabilidade de ensinar à sua família a importância de assistirmos a reunião sacramental todas as semanas. Deve ser uma prática familiar regular. Toda família precisa desse momento de renovação e comprometimento de viver o evangelho de acordo com os ensinamentos do Salvador. As famílias, devidamente preparadas, assistirão a reunião sacramental com reverência e gratidão pela oportunidade de tomar os emblemas sagrados.

Que se instile em nós uma reverência cada vez maior pelo Dia do Senhor. Que estejamos mais plenamente cientes da bênção especial de podermos tomar o sacramento e de seu significado em nossa vida. Que sempre nos lembremos Dele e guardemos os mandamentos que Ele nos deu, a fim de alcançarmos o propósito da vida e termos esperança nas eternidades futuras. Esta é a obra do Senhor. Deus vive. Jesus é o Cabeça desta Igreja, Ele é o Salvador do mundo. Temos o privilégio de fazer parte do grande plano do evangelho, do qual o sacramento é uma peça tão vital.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente a vontade...